Atlético Goianiense | Site Oficial

Projeto - Atlético Goianiense e suas façanhas

12/11/2020

A partir desse mês de novembro até o final do Campeonato Brasileiro 2020 – que se encerrará em 2021 – a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Atlético Goianiense realizará o projeto “Atlético Goianiense e suas façanhas nacionais”. Tal projeto tem como objetivo recordar as grandes realizações do Dragão no cenário do futebol nacional, isso vai desde jogadores revelados na base que se destacaram em diversos clubes, até confrontos marcantes, curiosidades…

O fato é que não há um clube nesse país, entre os maiores e mais tradicionais times brasileiros que não tenha uma história relacionada ao rubro-negro goiano.

Afinal, né… são 83 anos de História, de uma linda e grandiosa História, do clube mais tradicional do Estado. Serão então 19 textos, cada um destacando qual a relação do Atlético Goianiense com cada um de seus adversários no Brasileirão 2020. São registros históricos para o torcedor atleticano conhecer ainda mais a história da sua paixão mas também material que visa auxiliar e subsidiar jornalistas e pesquisadores, tudo isso em uma publicação por semana no site oficial do clube e com link para as redes sociais.

Paulo Winicius Teixeira de Paula " Maskote" - Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural do Atletico Goianiense, Historiador, Professor, Doutorando em História pela USP, Sócio Proprietário do Atlético.

Outras notícias


Copyright © 2024 Atlético Clube Goianiense. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda