Atlético Goianiense | Site Oficial
Na tarde da última quarta-feira (08), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano Sub-20, o volante Gustavo, 19 anos, foi vítima de um ato de injúria racial vindo das arquibancadas do Estádio Abraão Manoel da Costa. No momento do incidente o jogo foi paralisado devido à revolta e consternação por parte dos jogadores e comissão técnica de ambas as equipes.
Após a realização do jogo, na tarde desta quinta-feira (09), o atleta Gustavo e os companheiros de time Samuel e Renan foram ao GEACRI - Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância - para prestar depoimento. O jogador também estava acompanhado do Diretor de Futebol de Base, Wendel Batata, e do Diretor Administrativo e Advogado do clube, Marcos Egídio. O grupo foi recebido pelo Delegado Dr. Joaquim Adorno que designou a escrivã Lorena Oliveira Leal para ouvir a vítima e testemunhas do caso.
O Atlético Clube Goianiense irá prestar todo o amparo jurídico que o caso necessitar e também dará apoio psicológico para o atleta Gustavo e elenco Sub-20.
O clube reitera a consternação com o caso e espera que as investigações sejam concluídas o mais rápido possível. Não há espaço para o racismo e a intolerância.
Atlético Clube Goianiense
Digite a senha para acessar!