Atlético Goianiense | Site Oficial

Dragão inicia projeto nos esportes eletrônicos - ACG ESPORTS

11/01/2020

Com um projeto de quatro profissionais ligados aos esportes eletrônicos, que em conjunto estabeleceram ideias de aplicação da modalidade de esportes eletrônicos – ou esports – em clubes de futebol, o aceite foi feito pela equipe que demonstra maior profissionalismo em termos de gestão do Estado de Goiás, o Atlético Goianiense, na figura de seu Presidente, Adson Batista.

Não é uma simples terceirização. É um projeto voltado para alavancar a identidade do ACG Esports juntamente com o Atlético Clube Goianiense. O trabalho em conjunto será feito no marketing e publicidade, mas adotando critérios distintos na atuação da gestão em geral e principalmente na parte financeira, tendo o departamento de esportes eletrônicos o seu orçamento próprio.

Diferente da maioria das agremiações de futebol pelo Brasil, que adotam a nova modalidade em seu dia a dia, o ACG Esports será diretamente ligado ao clube quanto a imagem, preservando toda a tradição campineira de mais de 83 anos.

O uso da identidade é fundamental. Para tanto, a equipe de esportes eletrônicos do Atlético Clube Goianiense, ou o ACG Esports, para já manter o costume, utilizará o escudo do clube, respeitando assim toda a tradição do dragão campineiro.

Gestão

Os gestores são os advogados especialistas em esportes eletrônicos Evando Magal Filho, Bruno Gomes, Diego Stefani Albuquerque, e o desinger Gabriel Vitor, todos eles com diversas formações ligadas as áreas de competência para gestão de um time de esportes eletrônicos. Recentemente inclusive os Drs. Evando Magal Filho e Diego Stefani Albuquerque participaram do curso de formação em esportes eletrônicos voltados para o futebol da CBF, de coordenação do prof. Marcelo Fadul.

Games

De início, os quatro esportes eletrônicos os quais o ACG Esports irá participar são Pro Evolution Soccer (PES), Free Fire, League Of Legends (LOL) e Counter Strike (CSGO).

Para o início dos trabalhos já visando competições, foram selecionados coordenadores para cada modalidade, com vasto conhecimento na área. Não jogadores já conhecidos no mercado, mas sim profissionais com expertise de cada esporte eletrônico, que visa consolidação no mercado e tem a filosofia de trabalho paralela a linha desenvolvida pelo ACG Esports.

Para o Pro Evolution Soccer (PES), temos o player Juacyr Cabral, que já preparou as equipes x1, x3 e x11 da modalidade, tendo já como ativos cerca de 23 jogadores aptos a disputarem todas as categorias. Inclusive esta modalidade já tem 5 competições confirmadas para os próximos meses, em âmbito local e nacional.

Para o League Of Legends (LOL), temos o player Hugo Medeiros, também capitão de uma line de 5 jogadores, apta a atuar em altíssimo nível. Atualmente a equipe está concluindo a agenda de 2021.

Para o Free Fire, temos o player Leonardo Mazon, streamer conhecido em caráter estadual, referência em lines competitivas e por atuar na organização das mais diversas competições do esporte eletrônico do estado. Ainda este mês, o Free Fire do ACG Esports terá pela frente o Campeonato Goiano da modalidade.

Para o Counter Strike, o player Fabricio Tavares será o IGL da agremiação, sendo esta modalidade específica uma das maiores apostas para 2021. O time, em fase final de montagem, conta com jogadores – em sua maioria goianos – com qualificações máximas nas plataformas da steam (fabricante/Publisher do jogo) e da Gamers Club (maior plataforma competitiva da modalidade no Brasil), estando em treinamento para classificar e atuar nas maiores competições nacionais do ano de 2021.

Também em breve serão lançados planos de avaliação de jogadores das mais diversas modalidades para os torcedores do Atlético Clube Goianiense, ou seja, a famosa ‘peneira’. O ACG Esports tem projetos voltados para as academys, ou seja, as categorias de base das equipes de esportes eletrônicos.

Início do projeto

Nos próximos dias os coordenadores e equipes serão apresentados pelas redes sociais do ACG Esports, bem como também será realizado um grande sorteio para iniciar nossos trabalhos. Vamos mostrar a nação campineira a dimensão do nosso trabalho, e que além do futebol, o segundo esporte mais popular do mundo (esportes eletrônicos) também será bem jogado por nossos craques.

A palavra do Presidente Adson Batista

“O Atlético é um clube que está atento as mudanças e novidades que podem aparecer. Recebemos o projeto e identificamos uma possibilidade para o clube ingressar nos esportes eletrônicos. Expansão da marca, novos públicos e visão no futuro nos fizeram acreditar no projeto ACG Esports”, destacou o Presidente Executivo do Dragão, Adson Batista.

Redes Sociais

Instagram: @acgesports

Twitter: @acgesports

Contato

Email: [email protected] 

Outras notícias


Copyright © 2024 Atlético Clube Goianiense. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda