Atlético Goianiense | Site Oficial

Preparador físico comenta: métodos de trabalho e adaptação

21/02/2023

O preparador físico Juvenilson de Souza concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (21), no CT do Dragão.

Trabalhando na equipe rubro-negra desde o dia 13 de fevereiro, ele explicou como tem procurado aproveitar o intervalo de dez dias entre o jogo contra o Goianésia e a próxima partida que será contra o Iporá, no sábado (25).

“É sempre importante, principalmente quando você chega a um clube, você quer desenvolver um trabalho e às vezes, algumas formas ou dentro dos métodos de treinamento tem mudanças, e é um tempo bom para você poder fazer esses ajustes. Todas as mudanças precisam de um tempo até o atleta se adaptar e a gente está tentando fazer isso gradativamente para gerar benefícios e não ter prejuízos.”

Em sua primeira entrevista desde que chegou ao clube, Juvenilson também falou sobre o foco de seu trabalho. “Eu trabalho futebol buscando o máximo de especificidade e buscando potencializar o que o atleta tem de melhor. E também, tentando corrigir algumas imperfeições que porventura apareça dentro de todas a capacidades físicas que são determinantes para o futebol.”  

Formado em Educação física pela Universidade Estadual de Londrina, o profissional possui mestrado na área de Treinamento Desportivo pela USP. E ainda escreveu um livro: “Futebol - Treinamento desportivo de alto rendimento”, publicado em 2007.

Confira a entrevista completa:

Outras notícias


Copyright © 2024 Atlético Clube Goianiense. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda