Atlético Goianiense | Site Oficial

Dragão finaliza o 1º turno da Série A com 22 pontos

31/10/2020

O Atlético Goianiense finalizou o primeiro turno do Brasileirão com 22 pontos ganhos. A primeira metade do Brasileirão da equipe goiana teve grandes momentos e uma regularidade maior que na última participação do clube, em 2017. Fora da zona de rebaixamento, o Atlético busca somar pontos no segundo turno para garantir o principal objetivo do ano, que é a permanência na elite do futebol brasileiro.

A útlima rodada do primeiro turno foi de derrota da equipe goiana, porém, o Atlético mostrou, mais uma vez, um bom futebol jogando fora de casa. O revés de 1 a 0 para o Coritiba não mostrou o que foi a partida durante os 90 minutos de jogo. Com 70% de posse de bola, o Atlético finalizou 19 vezes, cinco no gol adversário e teve 12 escanteios contra nenhum do Coxa.

O primeiro turno da Série A da equipe campineira foi marcada por grandes vitórias. A primeira foi diante do Flamengo, onde o Atlético venceu e convenceu por 3 a 0. Outra vitória emblemática foi diante do Santos, na Vila Belmiro, com direito a golaço do atacante Chico.

O Presidente Adson Batista destacou que o Atlético teve um bom primeiro turno, porém, o Dragão deve se fortalecer para fazer uma segundo turno ainda melhor: "Finalizamos o 1° turno com 22 pontos. Ficamos próximos da meta de 25 para primeira metade do Brasileirão. Não é hora de desespero, o time mostrou que tem qualidade para fazer um bom campeonato. Não podemos execrar os jogadores que honram a camisa do Atlético. Manteremos a filosofia de trabalho para alcançarmos os nossos objetivos. Perdemos o treinador e jogadores que foram importantes, mas não abaixaremos a cabeça, não vamos aumentar os problemas. É hora de nos fortalecermos com a chegada de um novo treinador e alguns reforços" finalizou o Presidente Executivo do Atlético.

O Dragão segue viagem pelo sul do Brasil onde na terça-feira enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis, enquanto o triunfo por dois ou mais gols leva o Atlético para próxima fase da copa.

Confira a entrevista coletiva do técnico Eduardo Souza:

Outras notícias


Copyright © 2024 Atlético Clube Goianiense. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda