Atlético Goianiense | Site Oficial

Dragão do Brasil lança seu novo uniforme

02/04/2023

O Atlético Clube Goianiense inicia, neste domingo (2), o lançamento de seus novos uniformes para a temporada 2023. A primeira peça da nova coleção é a camisa número 01, vermelha com a faixa transversal preta. Uma das novidades em relação às coleções anteriores é justamente a faixa invertida que deixa a sobreposição do escudo.

Características técnicas

O escudo aparece em termocolante, da mesma forma que a marca própria do clube, a Dragão Premium. A gola é trabalhada na ribana com a presença do retilíneo. No Brasil, o Atlético Goianiense é o único time a usar a faixa invertida, trazendo uma nova identidade visual, sem perder sua modernidade.

No contexto histórico, a inversão da faixa remete à camisa de 1944, ano da conquista do primeiro título Estadual. 

Inspiração no Art Déco

A textura da nova camisa apresenta linhas e formatos geométricos característicos do estilo Art Déco, tendência na época da fundação de Goiânia. E que ainda hoje é perceptível em monumentos históricos da Capital, como por exemplo, na fachada do Estádio Antônio Accioly.

Em breve mais novidades...

O uniforme 01/2023 é o primeiro lançamento da coleção de uniformes do Atlético Clube Goianiense, desta temporada. A camisa já está disponível na Dragão Store, a partir deste domingo (02).

Serviço:

Lançamento: Camisa 01/2023

Onde comprar: Dragão Store (Estádio Antônio Accioly)

Valores: R$ 209,90 (Masculino e Feminino) / R$ 199,90 (Infantil)

Outras notícias


Copyright © 2024 Atlético Clube Goianiense. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda