Atlético Goianiense | Site Oficial

Nós apoiamos! Lei Geral do Esporte

A Lei Geral do Esporte está sendo modernizada para beneficiar o esporte brasileiro. Uma das mudanças vai melhorar a saúde financeira dos clubes.

A atual lei, escrita 24 anos atrás, obriga os clubes, por exemplo, a pagar ao jogador 100% do valor estipulado no contrato, mesmo que ele seja encerrado antes do previsto.

Portanto, atualmente, se um jogador assinou contrato por quatro anos, mas cumpriu apenas um, o clube é obrigado a pagar os salários dos quatro anos. Nos dias atuais, quem aguenta essa conta?

Essa regra prejudica muito as nossas finanças, afinal, além de pagar 100% do valor ao jogador que saiu, ainda temos que ter dinheiro para novas contratações, sempre pensando no melhor para o time!

Com o PL 1153/19, que altera a lei e conta com a relatoria do deputado federal Felipe Carreras, o jogo fica equilibrado: na hora da contratação, clube e jogador vão conversar e estipular um valor a ser pago em caso de rescisão – que vai de 50% até os 100% previstos na Lei Pelé.

Mas isso só é decidido com o aval do jogador. A possibilidade de negociação precisa existir!

Vamos equilibrar esse jogo para seguir entrando em campo e honrando nossa camisa!

Outras notícias


Copyright © 2024 Atlético Clube Goianiense. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda