ATENÇÃO TORCEDOR

CLIQUE AQUI!

VENDA DE INGRESSOS ONLINE

Torcedores do Atlético se mobilizam para recriar busto do patrono Antônio Accioly

Postado em: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020 | Atualizado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020

Torcedores atleticanos iniciaram uma "vaquinha virtual" para fazerem um Busto de Bronze do ex- presidente do clube, Antônio Accioly.

Um busto do patrono do clube, e que dá nome ao estádio no Bairro de Campinas, havia sido instaurado já no ano de 1970, e teve a autoria do Artista Plástico Ângelo Ktenas. Porém no início dos anos 2000, quando o Estádio ficou abandonado e quase foi vendido, a peça foi furtada.

Os Torcedores buscam então devolver ao Estádio do Dragão o busto do patrono do clube, Antonio Accioly, presidente abnegado e que foi o responsável por conseguir nos anos de 1940 a doação da área pública para que o Atlético construísse seu Estádio.
Segundo Leonardo Bariane, presidente da ACAD - Associação de Torcedores Antônio Accioly, que está a frente da organização dessa campanha "Essa causa tem como objetivo recuperar parte importante da nossa História, da nossa Tradição. O Busto é símbolo da gratidão e reconhecimento da torcida atleticana ao seu patrono, homem que doou sua vida pelo Dragão e inspira o envolvimento de tantos abnegados atleticanos."

Para Leonardo "É hora do torcedor abraçar e fazer parte dessa História, doando, contribuindo, e com isso engrandecendo ainda mais o nosso estádio. Valorizando o nosso passado que é o símbolo do clube mais tradicional desse Estado!"

A campanha já arrecadou mais de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) em doações de torcedores, que já permitiu a contratação do artista plástico Vitor Machado Lopes e agora busca a outra metade através da vaquinha virtual. Para doar qualquer valor é só acessar o site: abacashi.com/p/novobustoaccioly

Todos que doarem, receberão alguma recompensa, que vão desde certificados, copos, livros e camisetas, de acordo com o valor doado.
Os torcedores pretendem entregar o Busto no aniversário do clube, dia 02 Abril de 2020.

Compartilhe

Campeonato Goiano 2020

Pos Time PG
1 Atlético 23
2 Jaraguá 20
3 Goiás 19
4 Goianésia 15

ÚLTIMO CONFRONTO

Instagram

Twitter